Uma vida de superação

Superação é o lema da Flex para 2016. Em tempos de crise e instabilidade, o mercado –  assim como a vida – exige determinação daqueles que pretendem seguir em frente apesar dos obstáculos no caminho. Nós acreditamos que mesmo que o vento não esteja a nosso favor, nós sempre podemos remar para atingir nossos objetivos. E, se o assunto é superação, nós apresentamos um excelente exemplo para inspirar você a buscar a autossuperação diariamente.

12186781_10156151018270573_4416848439072937419_o (1)

Recado do Nick

Ele nasceu sem os braços e pernas e, mesmo assim, viaja o mundo inteiro com o intuito de motivar pessoas como eu e você – que, muitas vezes, se deixam vencer por pequenas dificuldades e acabam perdendo a fé em si mesmas. Aos 34 anos, o australiano Nick Vujicic é um exemplo de superação. Ele pode não ter membros, mas o que ele tem é muito maior: determinação.

A gente sabe que a vida pode ter momentos difíceis e que, às vezes, podemos nos sentir desnorteados, sem forças para ultrapassar essa ou aquela dificuldade. Mas quando nos deparamos com exemplos como o do Nick percebemos que, na verdade, quem determina o tamanho das nossas limitações somos nós mesmos.

Além da condição física, Nick precisou superar a solidão e a depressão para hoje, perante milhares de pessoas – como costuma ocorrer em suas palestras – encarar o público e dizer: não importa a sua circunstância, você pode superar!

Sobrenome Superação

Nick nasceu com uma síndrome rara, chamada tetra-amelia, caracterizada por uma falha na formação embrionária. Sem os membros, Nick enfrentou primeiro o choque dos próprios pais, que não sabiam da condição do filho – a síndrome não foi detectada em nenhuma das ultrassons –, depois ele precisou superar a ignorância e a discriminação para usar a sua “incapacidade” e iniciar conversas que mudam vidas.

Desde que começou a palestrar, aos 19 anos, Nick já viajou para mais de 50 países. Em suas palestras motivacionais, ele aborda temas como bullying, persistência e determinação, inspiração para mudanças positivas e, claro, sobre a sua própria história.

Formado em Economia e Contabilidade, Nick é casado e pai de um menino, além de amante de esportes e escritor best-seller, com títulos como “Life Without Limits:  Inspiration for a Ridiculously Good Life” (Vida Sem Limites: Inspiração para uma Vida Ridiculamente Boa) e seu último lançamento voltado para o público infantil “Me Dá um Abraço” lançado no Brasil pela editora Mundo Cristão.

Confira o vídeo com um pouco do trabalho do Nick e a sua forma de encarar a vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.