Superando os próprios Limites

No último domingo aconteceu a Meia Maratona de Floripa. O evento mais charmoso do Brasil chegou a sua 4ª edição e fez parte do Circuito 21Km Sudamericano de Performance. A Flex orgulhosamente participou apoiando o Projeto Sexto Sentido, que marcou presença com três atletas cegos.
Pela primeira vez, duas profissionais da Flex correram de guia em uma prova.
Os atletas do projeto tentaram traduzir um pouco deste dia: “Não há palavras para descrever o privilégio que tivemos ao guiar as duas cegas!”.
Sem dúvidas, é uma emoção para todos nós oportunizar um momento como este para elas.

Amanhã, sábado – 14/06, a equipe estará em Urubici, onde o atleta Marcelo – que é cego desde a infância – irá correr os 57 KM do Desafrio 2014 (http://www.ecofloripa.com.br/desafrio/). Uma prova que já é rigorosa para quem enxerga, e que após encarar em dupla no ano passado, irá com seu guia, correr o percurso inteiro, sem revezamento.

O Desafio é considerado uma prova muito dura, pois o atleta percorre da Igreja Matriz até o morro da Igreja, através de estradas de barro, de cascalhos, de pedras, trilhas e asfalto, e no caso do atleta que faz a prova solo, ele faz o percurso ida e volta. Isso sem contar no frio que faz em Urubici neste inverno. Vamos torcer por vocês, pessoal! Marcelo, certamente você já é um vitorioso pela coragem de encarar este desafio, boa sorte a todos.

Abraços,

Equipe Flex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.