Segurança para as gestantes

A unidade Xanxerê recebeu, na última semana, a 2ª edição do Bebê Vindo – programa desenvolvido pela Flex com o intuito de informar as profissionais gestantes sobre os cuidados durante a gravidez e seus bebês.

Nove profissionais, em diferentes fases da gestação e das mais diversas áreas da empresa, participaram do encontro. Para Keila Matheus, monitora de TSA, foi uma oportunidade esclarecedora. “Estou no quarto mês de gestação e participar do evento foi muito importante, tirei muitas dúvidas sobre a gravidez e questões psicológicas. Amei.”

Foram quatro dias de palestras sobre diferentes temas. Luciana Ribeiro, enfermeira, falou sobre os cuidados iniciais com o bebê e a importância do aleitamento materno. Os aspectos legais e o retorno ao trabalho foram comentados por Nayara Biasi, do SESMT da unidade. Janete Ribeiro, psicóloga da área de Desenvolvimento, falou sobre os aspectos psicológicos da gestação.

“Foi muito gratificante palestrar sobre um assunto dessa magnitude e poder compartilhar experiências, pois sendo mãe passei por estas fases e é muito bom relembrar”, destacou Nayara. Ela acrescenta a importância de informar e esclarecer dúvidas pertinentes ao afastamento e retorno ao trabalho. “As gestantes se sentem mais seguras quanto às questões burocráticas, tudo fica mais claro.”

O programa Bebê Vindo ocorre duas vezes ao ano, possibilitando que as gestantes da empresa estejam sempre bem informadas.

BB Vindo_2

BB Vindo_04

MKT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.