Quanto mais Conectados melhor

Inovação é a palavra-chave no mundo empresarial. Devido às constantes mudanças no mercado é fundamental investir em estratégias que promovam a integração e facilitem a comunicação entre os profissionais. Sabendo disso, a Flex foi pioneira no Brasil na adoção da plataforma Connection da IBM. Batizada de Conectados, a rede social reúne todas as informações relativas à empresa, proporcionando agilidade e segurança no acesso e compartilhamento interno.

Implantada em 2015, a iniciativa tem gerado excelentes resultados. Embora ainda não seja usada em sua plenitude, foi possível registrar uma redução de 25% no volume de e-mail trocado internamente, além do considerável aumento no nível de informação dos profissionais.

Reconhecimento internacional

O upgrade na forma de comunicação interna e os benefícios alcançados a partir da utilização da ferramenta ultrapassaram as fronteiras nacionais e foram destaque no site da Nasdaq, a segunda maior bolsa de valores norte-americana.

Reconhecida por reunir empresas de alta tecnologia em telecomunicações, informática, eletrônicos e biotecnologia, a Nasdaq é considerada a evolução do mercado de capitais norte-americano. Dentro do contexto de inovação, a Flex obteve destaque, junto à grandes empresas como a Lufthansa Group – maior companhia aérea da Europa – devido à nova dinâmica de social business adotada pela empresa.

Segundo o texto, publicado este mês, o uso de redes sociais promove a inovação, aumentando a colaboração dos profissionais entre os diversos setores da empresa.  À medida que é disseminado o uso do Conectados dentro da Flex, os resultados observados são desde a redução da necessidade de comunicação via e-mail até a melhoria da percepção dos profissionais em relação às atividades da empresa. Por meio de chat e comunidades, os usuários têm acesso às informações de clientes e comunicados institucionais, além da facilidade de contato com as lideranças.

Top 5 funcionalidades

Dentre as diversas funcionalidades da ferramenta, listamos cinco aplicações que fazem a diferença no trabalho corporativo:

1 – Perfil

Fundamental para integrar uma rede social, no Conectados é imprescindível que cada usuário mantenha seu perfil completo e atualizado. Informações como experiência profissional, cursos, contato e tags são a base para buscas no diretório corporativo.

2 – Comunidades

Através das comunidades os usuários podem compartilhar arquivos e trocar informações, de forma rápida e fácil, com a equipe. A proposta é estabelecer conexões profissionais em um ambiente em que todos têm acesso. As comunidades atendem aos diversos setores da empresa e são perfeitas para sanar dúvidas e atualizar os profissionais com notícias da Flex.

3 – Chat

Utilizado para troca de mensagens instantâneas. É a melhor alternativa para manter contato e tirar dúvidas com outro usuário de forma simples e ágil.

4 – Correio/e-mail

Deve ser utilizado para comunicação não urgente, formalizações e, principalmente, contato com clientes externos.

5 – Arquivos

O Conectados fornece 1 terabyte de espaço livre para armazenamento de arquivos em cloud. Ao invés de guardar os documentos mais importantes no desktop, correndo o risco de perdê-los em decorrência de problemas com a máquina, salvá-los em cloud é uma alternativa segura e rápida para armazenamento de informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.