Outdoor que gera água potável

A Universidade de Tecnologia e Engenharia (UTEC) de Lima (Peru) desenvolveu, em parceria com a agência Mayou Fraftfcb, o primeiro outdoor do mundo capaz de gerar água potável.

Lima possui umidade atmosférica de 98%, porém a escassez de chuva e de água é grande, por ela ser uma das maiores capitais do mundo situada em um deserto. Pensando nisso, a UTEC criou um outdoor que absorve as partículas de água presentes no ar e, em seguida, filtra o líquido captado, deixando-o próprio para o consumo.

O outdoor possui um tanque com capacidade de armazenar 96 litros de água por dia, que são distribuídos por uma torneira instalada na base da estrutura. Entenda melhor:

Além de divulgar a novidade, o outdoor beneficia grande parte da população de aproximadamente 8 milhões de habitantes da capital peruana. Em 3 meses, o invento gerou cerca de 9 mil litros de água potável.

Uma ideia que vale ser implantada pelo mundo!

One thought on “Outdoor que gera água potável

  1. Uau! Isso que é desenvolvimento sustentável! Avaliar as necessidade da população, desenvolver idéias que atendem essas necessidades e que façan mudança no meio onde ela for implantada! É isso aí, estão de parabéns! E viva os universitários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.