Leoas da Serra, patrocinadas pela Flex conquistam o campeonato catarinense de futsal sub-20

Elas já estão fazendo história. Mais do que um time feminino de futsal, o Leoas da Serra é um projeto esportivo e social que está transformando a vida de centenas de meninas em Lages. E quando digo centenas, me refiro as escolinhas de futsal do projeto que permitem o acesso de graça para meninas com idade entre 6 e 14 anos que estejam estudando. A Flex patrocina o time e fica muito orgulhosa a cada prêmio conquistado.

Só por isso, elas já são campeãs e merecem nossos aplausos. Mas elas estão indo muito além e com um crescimento de rendimento surpreendente. Desde a estreia em 2013, o time já participou de diversos torneios regionais e disputou em 2015, pela primeira vez, a Liga Nacional de Futsal Feminino. No ano passado, duas jogadoras foram convocadas para a seleção brasileira sub 17 de futebol de campo, Kawane Pelé e Majhu e em dezembro, o time conquistou a medalha de prata no Jasc, Jogos Abertos de Santa Catarina.

Essa foi a primeira vez que o futsal feminino lageano conquistou uma medalha na história dos Jasc. Mas faltava uma de ouro. E ela veio nessa semana. Jogando em casa o triangular final do Campeonato Catarinense de Futsal Sub-20, as Leoas venceram na terça-feira (29) o Balcan, de Balneário Camboriú por 4 x 2 e na quarta-feira, (30), enfrentaram a Barateira, de Brusque por 7 x 2. Gols de Giy, Luiza, Mira, Gisa 2, Mira e Luana. Os jogos aconteceram no Ginásio do Clube Caça e Tiro.

As fotos são do fotógrafo Nilton Wolff, do site O Goleador.

 

 

Com informações Blog da Keltryn 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.