Leoas da Serra disputam final da Copa do Brasil de futsal neste final de semana

O drible de lambreta seguido de gol eternizado por Falcão pela seleção brasileira de futsal contra a Romênia no Grand Prix de 2009, Getúlio anotou diante do Uirapuru (MT) sábado passado em Lages pela Copa do Brasil. Aos 24 anos, a atleta da equipe Leoas da Serra descreve o instante em que o Ginásio Jones Minosso testemunhou uma pintura digna dos maiores ídolos do esporte. O time é patrocinado pela Flex.

— Eu tinha dito pra minha colega ficar na cobertura que ia dar a carretilha (lambreta). Acabou que ela não entrou em quadra. Eu não esperava marcar o gol, mas no momento que fiz fui muito feliz, a bola sobrou direitinho e fiz o gol — revela Jéssica Graziela Sant’Anna, conhecida apenas como Getúlio por causa da cidade em que reside, Presidente Getúlio.

A ala das Leoas da Serra conta que começou a praticar a carretilha quando tinha 14 anos. Com o passar do tempo e as competições de alto nível, ela deixou o drible de lado. Em partidas oficiais havia cinco anos que não aplicava a carretilha. Fazia apenas em treinos e com seus alunos em uma das unidades do projeto Associação Leoas da Serra, que ensina meninas a jogar futsal.

Classificadas para a decisão da primeira Copa do Brasil organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) com a goleada de 8 a 1 sobre o Uirapuru, as Leoas da Serra aguardam a definição da equipe adversária. O jogo será contra Unifor (CE) ou Iranduba (AM), que se enfrentam no próximo domingo em Fortaleza – o confronto de ida terminou 5 a 2 para o time amazonense.

Diretor de projetos das Leoas, Maurício Neves de Jesus destaca o que tem levado a equipe ao sucesso logo na primeira edição da Copa do Brasil.

— Acho que é a união da jovialidade com a experiência e talento de jogadoras já consagradas, esse conjunto, os méritos da técnica Rafaela Nicolete — frisa.

A treinadora das Leoas está em Lages desde fevereiro de 2015. Além de finalista da Copa do Brasil, a equipe é líder da Chave A do Campeonato Estadual da modalidade com nove pontos.

leoas 2

Fotos: Zé Rabelo

Fonte: Diário Catarinense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.