Flex patrocina sonho Paralímpico

Atenta às questões de inclusão social e incentivadora dos talentos locais, a Flex é a nova patrocinadora do para-atleta catarinense Geovani de Pinho. Atleta de remo, Geovani está no ranking para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro 2016 e conta com a Flex para realizar seu sonho. “Se hoje eu continuo com meu sonho de uma Paralimpíada, de representar Santa Catarina em um campeonato mundial, é graças ao apoio da Flex. Eu devo muito à empresa”, confessa.

Trajetória

Desde a infância Geovani gostava de praticar esportes. Era no futebol que o futuro atleta paralímpico descarregava sua energia e nutria o interesse pela atividade física. “Ainda novo fui convidado para treinar na escolinha do Avaí como goleiro”, lembra. Foi ainda criança, entre os cinco e seis anos, que o atleta começou a sentir fortes dores na pernas causadas por uma doença degenerativa que o obrigava a ficar deitado por dias seguidos.

Mesmo depois de diagnosticado, Geovani continuou com os treinos de futebol amador. Competitivo por natureza, jogou na posição de goleiro durante a adolescência, até conhecer o remo adaptável e se apaixonar pela modalidade.

Há seis anos praticando remo, Geovani divide a rotina de treinos com a profissão de barbeiro. Ele já foi campeão brasileiro de remo em 2012, vice-campeão mundial em 2013, medalha de bronze no mundial indoor de 2014 e na Regata Internacional de Garivate, na Itália. O atleta compete na categoria A, com percursos de mil metros utilizando apenas os braços, com pernas e lombar presas ao barco.

Parceria Flex

Para o medalhista, o principal desafio da carreira de para-atleta era a falta de patrocínio. Com a Flex, Geovani acredita que poderá competir de forma mais justa.

“Toda a minha trajetória no esporte foi custeada por mim. O patrocínio da Flex é muito importante para que eu consiga me dedicar ao esporte de maneira mais intensa, além de custear despesas médicas, alimentação mais adequada e suplementação. O apoio da Flex apareceu quando eu estava prestes a desistir do esporte e significa que o meu sonho paralímpico está muito mais próximo”, destaca Geovani.

Segundo Topázio Silveira, presidente da Flex, a questão da inclusão social está no DNA da Flex. “Nos sentimos honrados de poder contribuir com o sonho olímpico do Geovani, além de incentivar um talento de Florianópolis”, comenta.

Entrevista no Mistura

No Sábado, 27/02, Geovani participou do programa Mistura, da RBS TV, especial encerramento do projeto Conexão Verão 2016. Gravado no parque Beto Carreiro, nosso atleta marcou presença no programa acompanhado de Ymanitu Silva, atleta de tênis paralímpico.

Clique aqui para assistir o programa Mistura na íntegra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.