Flex em destaque

Do dia 11 a 15 deste mês, a Flex foi o assunto de destaque no Experience Club, programa da Band News FM. Ao longo da semana, o nosso presidente, Topázio Neto, falou sobre a história, expansão, desafios e transformações da Flex e do setor de Contact Center, da busca incessante por aprimoramento e da importância do valor humano dentro do segmento de gestão de relacionamentos.

As entrevistas abordaram temas cruciais para o setor, como os desafios do segmento de atendimento ao cliente em meio à crise e as práticas da empresa para obter um baixo índice de turnover – fator que diferencia a Flex de companhias do mesmo segmento.

“Comprovadamente, a Flex tem um dos menores índices de turnover (rotatividade) do mercado e isso é fruto de muito trabalho, muito respeito nas relações profissionais e pessoais dentro da empresa, é um ponto em que investimos muito. Eu, pessoalmente, sou muito envolvido nisso”, declarou Topázio.

Em meio ao atual cenário econômico do país, o setor de Contact Center é um dos que mais gera vagas de emprego. Atualmente, são mais de 500 mil trabalhadores, empregados de forma direta, e, a cada dia, o setor se sustenta como um dos principais segmentos de inclusão de pessoas no mercado de trabalho. Para conseguir acompanhar a evolução das formas das pessoas se relacionarem, empresas da área de gestão de relacionamentos precisam estar em processo de renovação constante.

Avanços tecnológicos

A tecnologia é uma das principais aliadas da Flex. Inicialmente, a empresa oferecia somente o serviço de atendimento telefônico, depois começou a atender via e-mail e chat e hoje a Flex também está presente com atendimento via redes sociais.

“A tecnologia tem nos auxiliado bastante, pois abre um cenário muito grande de possibilidades para o consumidor se relacionar com a empresa. Nós, que atuamos nessa cadeia produtiva com serviço especializado de gerenciamento, colocamos à disposição dos consumidores o que há de melhor na área tecnológica e isso faz com que atendamos de maneira mais ampla a expectativa do consumidor, com atendimento de qualidade na hora e forma que ele quiser”, ressaltou Topázio.

Reconhecimento profissional

Embora os avanços tecnológicos tenham revolucionado a forma de relacionamento entre as pessoas e, consequentemente, entre consumidores e empresas, o profissional continua sendo o personagem principal para a realização de um bom atendimento.  Investir no capital humano e reconhecer as competências dos profissionais fazem parte dos princípios da Flex.

“No fim do dia, é o consumidor que escolhe de que maneira ele quer se relacionar com as empresas. Isso fez com que a tecnologia ganhasse uma importância muito grande dentro do setor, mas nós não podemos esquecer que em uma central de relacionamento o elo fundamental da corrente são as pessoas”, acrescentou Topázio.

O Experience Clube é considerado uma das mais eficientes plataformas de eventos de networking para líderes de importantes empresas. Comandado pelo publicitário Ricardo Natale, o programa vai ao ar de segunda a sexta, as 9h57 e 14h37.  Clique aqui para ouvir as entrevistas.

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