Flex Contact Center Inova em Ferramenta de Comunicação – IBM Connections Cloud

A comunicação interna é uma ferramenta fundamental para as organizações que buscam excelência nos resultados como também o aumento da produtividade e ganho financeiro. A comunicação quando mal feita ou feita de forma insatisfatória gera ruído, insegurança, desmotivação e falta de comprometimento dos profissionais. Atualmente, as empresas estão inseridas em ambientes de constantes mudanças, nos quais a grande volatilidade de informações e a concorrência influenciam em seu desempenho, exigindo agilidade e competitividade. Devido a esta atual competitividade a inovação pode ser uma estratégia de vital importância para sobrevivência empresarial.

Nesse contexto, a Flex foi a primeira empresa do Brasil que adotou uma estratégia inovadora no seu processo de comunicação interna, através do uso da ferramenta IBM Connections Cloud. A solução desenvolvida pela IBM, ofereceu um conceito de social business, que significa criar um processo de rede social corporativa.

O objetivo é ter uma solução facilitadora, a qual cumpra com os objetivos de alavancar a comunicação interna de uma forma mais atual, diminuir quantidades de e-mail, aumentar a produtividade, incentivar o compartilhamento de informação e disponibilizar melhor o contato com as lideranças. Ainda em fase de implantação e adaptação a ferramenta já reduziu em 25% a quantidade de e-mail, a comunicação melhorou e o nível de informação dos funcionários referentes à acontecimentos dentro da empresa também elevou consideravelmente. Além dos benefícios esperados, a inovação gerou atenção de outras empresas, como um banco mineiro, que está fazendo um benchmarking junto com a Flex, fazendo com que a empresa ganhe destaque nacional.

Algumas das opções de no Conectados Flex são:

  • CORREIO|E-MAIL: Utilizado para comunicação não urgente e para formalizações, principalmente com clientes externos. O uso do e-mail como banco de dados deve ser evitado, buscando sempre compartilhar informações nas comunidades ou através do compartilhamento de arquivos.
  • AGENDA(50GB): A agenda deve ser utilizada para concentrar os compromissos do usuário e para solicitar horário de reunião, presencial ou virtual.
  • COMUNIDADES: Utilizadas para estabelecer relações profissionais em um local onde todos os envolvidos tenham acesso. Usadas para compartilhar arquivos e se comunicar com a equipe. As comunidades Flex também são perfeitas para tirar dúvidas e se atualizar com notícias Flex.
  • ARQUIVOS(1TB): Repositório utilizado para rápido compartilhamento de arquivos, com privilégios de visualização. Pode-se atualizar os arquivos, fazendo observações das mudanças realizadas; e compartilhar com pessoas especificas. Ideal para não encher sua caixa de e-mail com anexos e para não perder nenhum documento.
  • BATE-PAPO: Utilizado para troca de mensagens simples e instantâneas.
  • PESSOAS: Nesse menu está disponível o diretório Flex, com todos os nossos profissionais. O perfil de cada profissional serve como sua identidade dentro da Flex, onde deve conter experiências profissionais, cursos, contato e tags. As tags servem como atalhos de busca à profissionais específicos dentro da plataforma Conectados. Por exemplo, se um perfil tiver a tag “telefonia”, qualquer pessoa que busque no diretório Flex a palavra “telefonia” terá acesso ao perfil desse profissional.
  • ATIVIDADES: Utilizado para gerar atividades para outros usuários, pode ser estabelecido datas e prazos.
  • WEBMEETINGS: Sala de reunião virtual, possibilita 200 convidados. Disponível compartilhamento de tela, troca de arquivos, integração com bate-papo, atas de reunião, gravação em arquivo, entre outros;
  • APP: As licenças para uso do Conectados em dispositivos móveis podem ser baixados na Google Play (usuários de Android) ou Apple Store (usuários de IOS).

 

Confira abaixo um vídeo do nosso Diretor de Tecnologia, Kleber Tobal Bonadia, falando sobre a ferramenta IBM Connections Cloud. (O vídeo está em Português com legendas em inglês.)


 

A exemplo da nossa participação no connected 2015 da IBM em Orlando, onde nosso Diretor de TI Kleber participou de um debate que levantou os resultados e desafios pós recente implantação da ferramenta, agora nosso diretor de Marketing, José Eduardo Vaz Guimarães participará do mesmo evento no próximo mês apresentando a evolução do projeto na Flex.

Confira abaixo fotos do evento do último ano e fique de olho no blog e nas nossas redes sociais, pois iremos divulgar a cobertura do evento deste ano.

20160127050102 (1) 20160127050102 (2) 20160127050102

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.