Dicas para poluir menos o meio ambiente

A cada dia que passa o planeta vem sendo mais destruído pela humanidade, e para reverter esta situação basta simples atitudes de cada um de nós.

A poluição pode ser evitada de várias maneiras e o primeiro passo é que cada um faça a sua parte. Para ajudar a salvar o Planeta, veja dicas para poluir menos o meio ambiente com atitudes simples que podem ser mudadas no dia-a-dia:

1 – Troque as lâmpadas simples (incandescentes) por fluorescentes. Essas últimas usam 70-75% menos energia e duram 10 vezes mais que as incandescentes.

2 – Não gaste água. Cheque por vazamentos e pingos nas torneiras e conexões.

3 – Nunca deposite seu lixo em terrenos baldios ou próximo de rios e córregos.

4 – Retire o excesso de líquido e material orgânico das embalagens, antes de jogá-las fora.

5 – Dê preferência a produtos de madeira com o selo FSC (Conselho Brasileiro do Manejo Florestal). Esta é a garantia de que a madeira foi retirada corretamente. O desmatamento é o principal responsável por nossas emissões de gases causadores do efeito estufa. Ao comprarmos produtos sustentáveis, diminuem os incentivos para desmatar a floresta.

6 – Consuma alimentos da estação e dê preferência aos orgânicos, que não utilizam agrotóxicos. Assim, você cuida da sua saúde e do meio ambiente.

7 – Evite pegar sacolas plásticas desnecessariamente.

8 -Dê preferência a produtos com pouca embalagem ou embalagem econômica que geram menos lixo.

9 – Procure comprar produtos perto de onde são fabricados. Desta maneira, os produtos não precisam ser transportados por longas distâncias e, conseqüentemente, não há emissões desnecessárias de gases causadores do aquecimento global.

10 – Use pilhas recarregáveis. Assim, você evita poluir o meio ambiente e gasta menos.

Essas são algumas entre tantas outras formas de evitar a poluição do planeta. Pense Nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.