Após participar do Curso de Brigadistas de Incêndio da Flex, profissional socorre homem em praia de Florianópolis

Uma atitude de segundos que pode ajudar a salvar a vida de um homem.  Essa foi a cena encontrada por quem aproveitava o sol e o mar, na manhã da última quinta-feira (26), na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Após ver um senhor ser carregado inconsciente para fora do mar, a jovem teleatendente da Flex, Andrezza de Melo Tristão, de 19 anos, colocou em prática todos os ensinamentos recebidos cinco dias antes, no curso de Brigadistas de Incêndios, promovido pela equipe do SEMST da empresa.

 

“Foi muito involuntário, eu nem consegui pensar na hora. Saí correndo em direção ao senhor e logo percebi que ele estava sem pulsação. Comecei fazer massagem cardíaca até a chegada dos guardas vidas. Eu acreditava que ele tivesse afogado, só depois que consegui entender que ele havia sofrido uma parada cardíaca”, detalha ela. Andrezza ainda ficou por cerca de uma hora ao lado do senhor para acompanhar o socorro.

 

“Como eu precisava vir trabalhar, eu me arrumei e segui caminho para a empresa, mas naquele dia não consegui controlar a emoção e fiquei emocionada e preocupada com o senhor durante todo o expediente. Comentei com o meu supervisor sobre o ocorrido e somente quando cheguei em casa, tive a feliz notícia que o senhor que eu pude ajudar a socorrer estava vivo”, conta ela.

WhatsApp Image 2017-02-02 at 17.01.20

Segundo Andrezza, o curso de Brigadista oferecido pela Flex mudou a sua vida e irá levar as práticas e conhecimentos para sempre. “Essa experiência me mostrou como é importante saber as noções de primeiros socorros e eu só pude fazer tudo o que que fiz porque tive acesso ao curso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.