Aedes Aegypti – Doenças e Como Combater

O combate ao mosquito Aedes Aegypti merece nossa atenção!

O mosquito transmite a dengue, chikungunya e o zika vírus. Além disso, seu desenvolvimento é rápido, em apenas 5 dias o mosquito já se forma. Por isso, separamos informações sobre todas as doenças e dicas de combate ao mosquito. Confira!


Dengue –  é uma doença grave e que pode matar. Alguns sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos. Para mais informações visite a página oficial, clicando aqui.

Chikungunya – é uma doença parecida com a dengue. Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Zika vírus – é uma doença viral aguda. E é ainda mais perigoso para mulheres grávidas, principalmente nos primeiros 3 meses de gestação. Alguns estudos estão apontando que existe uma relação entre o zika vírus e a microcefalia (o bebê nascer com a cabeça menor que o padrão). Os sintomas são Febre, coceira, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas e manchas vermelhas pelo corpo.

 

 

instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.