5 maneiras de melhorar a sua produtividade

melhore-a-sua-produtividade-flex

Medite – meditar algo que vai além de sentar em uma posição estranha e emitir ruídos. Para funcionar, é preciso fazer algo que relaxe você. Momentos de respiração profunda, alguns alongamentos simples ou até mesmo elevar o seu pensamento por alguns instantes já fazem a diferença.

Faça um lancinho – como já diz o ditado, “saco vazio não pára em pé”. E com a sua produtividade não é diferente. Quando estamos com fome fica mais difícil manter o foco. Prefira frutas ou alimentos que contenham cereais e evite aquelas besteirinhas como bolachas recheadas ou alimentos que contenham muito açúcar.

Use a internet a seu favor – pesquisas já confirmaram que alguns minutos navegando pela web podem ajudar a refrescar a mente e melhorar a sua produtividade. Mas cuidado para aqueles 10 minutinhos não se prolongarem e acabarem com o seu trabalho.

Não deixe para depois – não deixe aquelas atividades que você poderia fazer hoje para amanhã. Quando você protela o seu trabalho, você pode acabar se prejudicando com imprevistos.

E por fim, não se esqueça da água – quando nosso organismo está desidratado, ele trabalha além da sua capacidade máxima para suprir as atividades metabólicas de maneira eficiente. Deste modo, se concentrar fica mai difícil e, consequentemente, sua produtividade é afetada.

Dicas simples de serem seguidas e podem fazer a diferença no seu dia a dia. Mude suas ações e melhore a sua produtividade.

One thought on “5 maneiras de melhorar a sua produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.