4º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

O paratleta de remo Geovani de Pinho foi um dos convidados especiais da cerimônia de lançamento do 4º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, realizado nessa quarta-feira (4), no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.  O evento, que também contou com a participação da ex-ginasta Laís Souza, premia estudantes de moda e design da região Sul do Brasil que desenvolvem modelos de roupas adaptadas para pessoas com deficiência física.

Segundo Geovani, ser reconhecido como atleta de alto rendimento e ter a oportunidade de participar de eventos que estimulam a inclusão de pessoas com deficiência é motivo de honra. “Participar desse tipo de evento é muito gratificante, além de ser uma porta de divulgação do meu esforço como paratleta para representar o país, também é um canal para que empresas como a Flex possam participar e incentivar, cada vez mais, a inclusão de pessoas com deficiência em diversos campos da sociedade”, comentou.

Além de paratleta, Geovani também é barbeiro e tem uma relação direta com o mundo da moda. “Eu preciso estar em contato com a moda o tempo inteiro, então participar deste evento tem tudo a ver comigo, tanto pelo lado profissional de atleta como de barbeiro”, acrescenta.  Geovani conta com patrocínio da Flex e está no ranking em busca do índice olímpico para disputar os Jogos Paralimpícos do Rio de Janeiro.

Participação especial

Laís Souza veio para Florianópolis especialmente para o evento. De acordo com a ex-ginasta, que ficou tetraplégica após acidente enquanto treinava para competições de esqui aéreo, reunir pessoas que se preocupam e atuam na causa de pessoas com deficiência é sempre positivo. “Seria ótimo se houvesse um evento de inclusão como este por mês e eu fosse convidada para compartilhar minhas experiências e dificuldades”, declarou. Ela ainda brincou: “Meu sonho é ter uma calça com velcro na lateral.”

Prêmio

O Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva é uma realização do Instituto Social Nação Brasil e surgiu a partir de uma oficina de moda ministrada para pessoas de baixa renda. O evento conta com o apoio da Flex e participação de APAES de Santa Catarina, representantes do Poder Executivo e Legislativo do Estado.

 

IMG_1119

IMG_1128

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.