4º Geração de Talentos Florianópolis

Mais do que uma vaga de emprego, na Flex queremos ver a ascensão dos nossos profissionais. Esta é a premissa do curso Geração de Talentos, projeto da Área de Desenvolvimento que, nesse momento, está voltado para os profissionais que almejam crescimento na Área Operacional, especialmente, para o cargo de Supervisor.

Na sua 4ª edição em Florianópolis, o Geração de Talentos formou mais 27 profissionais na última quinta-feira, 3 de março.  Durante 17 encontros, os profissionais reforçaram o conhecimento sobre a cultura, missão, visão e valores da empresa. Aprenderam conceitos de liderança –7 Atitudes do profissional – e receberam aulas específicas, ministradas por gerentes e coordenadores de operações, sobre funções do Supervisor Operacional, com situações práticas e métricas operacionais, conteúdo específico da Área de Operação.

Segundo Ana Carolina, psicóloga da Área de Desenvolvimento, nesta edição 141 profissionais se inscreveram no curso, dos quais 90 preenchiam os pré-requisitos. Depois de duas etapas de processo seletivo, os 27 profissionais aprovados iniciaram no Geração de Talentos. Os alunos tiveram 100% de participação nas aulas, fizeram estágio, elaboraram e apresentaram um Trabalho de Conclusão de Curso e agora estão aptos a participarem de processos seletivos para cargos de Liderança Operacional.

“Selecionamos profissionais que, além de preencherem os pré-requisitos, demonstraram determinação e segurança no trabalho. Queremos profissionais que realmente desejam crescer dentro da empresa. O Geração de Talentos é um investimento da Flex para que o profissional faça carreira conosco”, destaca Ana Carolina.

Durante o curso, Felipe KupKa Feliciano, então assistente operacional, foi aprovado no processo seletivo para Supervisor Operacional da SKY. Conforme Felipe, o conhecimento adquirido no decorrer do Geração de Talentos foi fundamental para aprovação.

“Primeiro foram as aulas sobre processo seletivo, como se portar em uma entrevista, o que acontece no case, são dicas que ajudam bastante durante o processo. Também consegui aprender um lado mais administrativo que eu não exercia na minha função anterior.  Tivemos aulas com o próprio Gerente da SKY, sobre procedimentos específicos, que eu acabei usando durante o processo de seleção”, afirma o novo Supervisor.

No decorrer do curso, os alunos passam pelo período de estágio “Supervisor Sombra”, em que acompanham um supervisor operacional durante três dias. “No ‘Supervisor Sombra’ eu acompanhei um Supervisor da SKY e isso foi uma vantagem durante o processo. Agora, Meu objetivo é crescer”, acrescenta Felipe.

Novos Supervisores de Operações

Nesta semana, mais três profissionais que participaram do Geração de Talentos foram aprovados para o cargo de Supervisor(a) Operacional. São eles: Alan Rodrigues do Nascimento, Rafael Fontoura da Silva e Ingrid Sandra da Rosa – que participou da 3ª edição do Geração de Talentos.

Para participar do Geração de Talentos é preciso preencher os alguns pré-requisitos, entre eles, não ter falta e medida disciplinar nos últimos três meses.

Não espere a oportunidade aparecer para se preparar, esteja pronto para quando ela chegar!

20160303_142953

WP_20160303_13_03_23_Pro

20160303_143127

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.