10 Maneiras de Causar uma Boa Impressão na Entrevista de Emprego!

Os primeiros minutos de uma entrevista são cruciais para quebrar o gelo e causar uma boa impressão.

Por isso, preparamos uma matéria com 10 maneiras simples de causa uma boa impressão na sua entrevista de emprego, independente do cargo que esteja almejando. Confira!

1. Mostre suas Qualidadesentrevista de emprego

Conte uma história de trabalho ou pessoal que envolva qualidades e atitudes únicas, as quais o seu empregador pode estar procurando. Não diga somente as qualidades de maneiras genéricas, por exemplos, “tenho experiência em liderar projetos ou grupos de pessoas”. Dê exemplos concretos das suas experiências, como elas te ajudaram e as dificuldades que surgiram. Assim o entrevistados poderá ver suas habilidades de maneira mais clara.

2. Mantenha uma Postura Adequada

Sentar de maneira adequada e até andar de maneira adequada é um ponto importante não só na entrevista mas durante o trabalho caso você seja escolhido. Outro fator é a sua postura diante do trabalho, mostre que encara a oportunidade com seriedade. E jamais fale mal do seu cargo anterior.

3. Mantenha o Sorriso

Não exagere nem pareça nervoso, apenar sorria naturalmente para deixar um ambiente mais leve.

4. Mão Firmesdicas-para-te-preparares-para-proxima-entrevista-de-emprego-noticias

Tente manter as mãos firmes para cumprimentar quem fará sua entrevista, por isso evite suor ou mãos muito geladas. E além disso, dê um aperto de mão com firmeza e segurança.

5. Vestuário Adequado

Muito cuidado com as roupas em uma entrevista, afinal a primeira impressão conta nesse momento. Opte por uma roupa formal, sem vulgaridade e bem apresentável. Ou seja, sem decotes exagerados, bem passada, limpa e que vista bem. Se for apropriado para o cargo desejado tente usar um ponto de cor na sua roupa,  uma cor neutra trará mais vida e energia para a primeira impressão.

6. Seja Conciso nas Respostas

Seu entrevistador pode perder o foco com respostas vagas ou sem sentido. Outro ponto importante é começar e terminar uma frase com segurança, não deixa a frase no ar. Por isso, em cada pergunta pense em quais são os principais pontos que devem haver na resposta e fale com calma e segurança.

7. Cuidado com o Tempo

Se você estiver no horário, sua entrevista não sairá pela metade ou será interrompida e você poderá dizer tudo que deseja e se mostrar o mais apto possível para o cargo. Por isso chegue no horário, pontualidade é o primeiro fator avaliado em uma seleção.

8. Cuidado com a Linguagem

A linguagem utilizada emjargões e gírias uma entrevista deve ser formal, use o português correto e fale de forma clara e pausadamente. Além disso, tome cuidado com gírias e jargões.

9. Faça Perguntas

Mostre seu interesse pela empresa, entusiasmo em aprender, compartilhar, crescer e se desenvolver. Uma forma de demonstrar isso é perguntando ao seu entrevistador mais sobre o cargo e sobre a organização! Esse é o perfil de colaborador que as empresas procuram.

10. Finalização

Para finalizar a entrevista, agradeça a atenção e o tempo do seu entrevistador. Deixe claro que esta à disposição caso a empresa precise e animado com a possibilidade de fazer parte da equipe.

Espero que as dicas ajudem na próxima entrevista!
Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.